Plataforma para Arquitetura Bioclimática

Projeto Multidisciplinar

Plataforma Projeteee - http://projeteee.mma.gov.br/ Cliente: MMA (Ministério do Meio Ambiente) e PNUD

Plataforma Projeteee - http://projeteee.mma.gov.br/

Cliente: MMA (Ministério do Meio Ambiente) e PNUD

 

Projetando Edificações Energeticamente Eficientes

TRABALHANDO EM PARCERIA

A Creato, em parceria com a Calebe Design, foram contratadas para adequação e incorporação de novas funcionalidades à plataforma ProjetEEE- Projetando Edificações Energeticamente Eficientes.

SOLUÇÕES BIOCLIMÁTICAS

Um projeto desafiador para uma plataforma inovadora, que oferece uma vasta biblioteca de informações na qual projetistas de edificações podem identificar soluções bioclimáticas mais adequadas ao local de implantação. Além disso, também contém informações detalhadas sobre técnicas de projeto aplicáveis a cada estratégia indicada e dados das propriedades térmicas de uma variedade de componentes construtivos.

um trabalho feito á várias mãos com um resultado acima do esperado para todos os envolvidos.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) é a agência executora principal para implantação do projeto PNUD BRA/09/G31 - Transformação de Mercado para Eficiência Energética no Brasil, com recursos do Global Environment Facility (GEF) e este projeto teve como objetivo geral influenciar, transformar e desenvolver o mercado para operações de eficiência energética em edificações no Brasil, levando a um consumo de energia com menos intensidade de carbono e mais sustentável no país.

CONCURSO PROJETEEE

O 1º Prêmio Projeteee de Arquitetura Bioclimática foi lançando em Agosto de 2017, na Conferência Internacional e Expo do GBC Brasil, também resultado deste trabalho, e premiará profissionais e estudantes do setor que apresentarem propostas visionárias e inovadoras que reconsiderem a condição atual das edificações, refletindo e reagindo sobre a concepção de um desenho arquitetônico adequado às distintas Zonas Bioclimáticas brasileiras.

#projeteeenoclima