Cursos para atender aos critérios 5.2 e 5.4 do Selo Casa Azul - Construtora Pacaembu

GUIA SELO CASA AZUL + CAIXA CATEGORIA 5, ITENS: 5.2- APOIO AOS MORADORES PARA GESTÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DO EMPREENDIMENTO E 5.4- PLANEJAMENTO FINANCEIRO E INVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS

Para conquistar o Selo Casa Azul + Caixa, é preciso adequar o projeto a 6 diferentes categorias. Para facilitar o cumprimento dessas exigências, a Creato desenvolveu dois cursos que cumprem os requisitos dos itens 5.2 e 5.4 da categoria 5- Desenvolvimento Social.

Categorias e critérios do Selo Casa Azul + Caixa

O primeiro curso, chamado de Capacitação para Gestão do Empreendimento, busca  incentivar o apoio à organização dos moradores e a capacitação do síndico ou do grupo gestor para uma gestão eficiente do empreendimento.

Por meio desse curso, o  público-alvo, síndico e grupo gestor, têm acesso às informações sobre as instalações da edificação e procedimentos administrativos de gestão e manutenção. 

Já o segundo curso, chamado de Educação e Planejamento Financeiro para os moradores, tem como objetivo final uma ação conjunta entre Construtora e CAIXA, visando proporcionar aos futuros moradores orientações voltadas ao planejamento financeiro pessoal ou familiar. 

Para isso, o curso ensina sobre: utilização de aplicativos gratuitos de finanças pessoais, controle de gastos, orçamento doméstico, uso de crédito, taxas de juros, reserva financeira, investimentos, entre outros.

A Construtora Pacaembu adquiriu os dois cursos para a capacitação dos futuros moradores. A plataforma online deu agilidade e conforto para que todos pudessem usufruir dos conceitos apresentados nos cursos. Ao final, o empreendimento conquistou o selo Casa Azul + Categoria Topázio.