Shopping del Abasto - Buenos Aires

shopping del abasto

A cidade de Buenos Aires na Argentina, oferece a possibilidade de realizar diferentes tipos de turismo, seja cultural, arquitetônico, gastronômico ou de compras. Nesse caso existe um grande número de passeios de compras e shoppings. O Shopping del Abasto não deixa de ser uma opção interessante para quem deseja fazer compras já que é o maior da cidade. Mas não é por seu tamanho que o edifício se destaca.

Este centro comercial encontra-se localizado no bairro do Abasto, e o prédio funcionou originalmente como mercado de frutas e verduras  - Mercado del Abasto desde o ano de1883. Em 1984 foi fechado pela prefeitura gerando desemprego e marginalidade até que em 1996 nasce a ideia de construir um shopping nas antigas instalações do mercado.

 

A reforma ficou a cargo de vários arquitetos e engenheiros, que tomaram o cuidado de manter a arquitetura original, conservando os vidros e as abóbadas de estilo art-deco que se encontravam no seu interior. O shopping conta com 4 andares, mais de 250 lojas comerciais, 12 cinemas, 1 museu infantil, praça de alimentação no último andar e até a própria estação de metrô (a estação Carlos Gardel da linha B)

aboboda shopping del abasto
teto shopping del abasto